04 setembro 2010

A Hora do Blush!

Voce sabe usar Blush?

Há quem saiba usá-lo perfeitamente bem.
Há quem não o use por medo de exagerar.
E há quem está disposta a aprender a passá-lo. Voce se encaixa no último caso? Então, mãos no pincel!
Antes de qualquer coisa, preste atenção a um detalhe: sempre teste a passada do Blush em casa, com calma, antes de usar uma cor pela primeira vez. A dica também vale para voce que nunca usou o produto antes. Assim, voce não corre o risco de se atrasar para uma festa só porque o Blush te deixou com cara de palhaço né?! É engraçado, mas pode acontecer.
Se voce ainda resiste ao Blush, saiba que ele é um grande aliado na hora de alongar o rosto ou deixá-lo mais arredondado sem que voce precise usar quilos e mais quilos de maquiagem. É só saber usar.Treine e voce ficará expert nisso! Confira as dicas:
- Lembre-se do mais importante: menos é mais! É sempre melhor errar pela falta, do que pelo excesso.
- Para o dia, prefira os tons: pêssego, salmão, rosa-claro e rosa-médio. Já para a noite, prefira os tons: terra, bronze claro, cobre escuro e marrom terra.
- Se voce deseja aparentar um ar saudável, passe o Blush apenas nas maçãs do rosto.
- Garotas de rosto fino devem aplicar o Blush na altura das orelhas, horizontalmente. Garotas de rosto redondo e que querem conseguir um rosto mais magro, devem usar o Blush do meio das maçãs do rosto até perto das orelhas.
- Para não ter erro: na hora de achar o ponto correto onde se deve passar o Blush, coloque dois dedos ao lado do nariz. O Blush deve começar ali, nas maçãs do rosto em direção às orelhas. Não passe sob os olhos!
- Para facilitar, faça biquinho e aplique o Blush na região das bochechas.
- Procure combinar o Blush com o batom. Eles não devem ser da mesma cor, mas sim pertencer à mesma família (por exemplo: grupo dos marrons, grupo dos rosados).



Compacto: Vai bem em todos os tipos de pele e tem boa fixação. O truque é passar o pincel no blush e bater de leve na mão para tirar o excesso antes de aplicar.




Bastão: Não é indicado para pele oleosa e necessita de um enorme cuidado na hora de passar. Deve ser espalhado com os dedos para voce obter um resultado natural.




Líquido ou Cremoso: Pode ser aplicado com o dedo ou com uma esponja. Passe um pouquinho do produto no centro das maçãs do rosto e dê pequenas batidas para espalhar. Não é recomendável para dias quentes e para quem tem pele oleosa. Após usar, feche bem a embalagem para não vazar!



Pérola: O Blush que tem a cara do verão! As pérolas bronzeadoras são pequenas bolinhas nos tons amarelo-dourado, marrom e rosa. No geral, a mesma embalagem traz bolinhas de tonalidades misturadas. Deve ser aplicado no rosto e pescoço com pincel grande, com muitas cerdas, macio e firme. Role o pincel em cima das bolinhas, bata um pouco na mão, para tirar o excesso e aplique. Recomendado para todos os tipos de pele.




5 comentários:

Volte sempre! :*