15 julho 2015

Dicas e truques de maquiagem

Oi, bonitas! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe uns truques bem legais e que toda mulher deve saber. Pode ser que alguns desses vocês já conheçam, todos eles eu aprendi com blogueiras através de vídeos no youtube, essas coisas. Tem muuuita coisa, muitas técnicas por aí mas essas que eu to trazendo hoje aqui, funcionaram de verdade pra mim, eu uso sempre e recomendo. Espero que vocês curtam e que dê certo pra vocês também. Então vamos lá!


Sabe aquele gloss matte que depois de passar craquela e fica aquela coisa horrível e desconfortável nos lábios? Pois bem, a dica pra resolver esse probleminha é: antes de passar o gloss ou batom líquido matte aplique lipbalm, manteiga de cacau ou uma camada de um batom cremoso com cor aproximada a do gloss/batom líquido matte. Essa última opção é a que eu uso e dá super certo. Tinha comprado um batom desses há pouco tempo e pensei que fosse largar e não usar mais porque craquelava muito, usei esse truque e funcionou demais, fiquei super feliz. hehe 


O rímel secou no finalzinho e você tá pensando em jogar fora? Não jogue! É só aplicar 3 gotinhas de soro fisiológico no vidrinho pra diluir o produto, depois misturar com o próprio pincel e pronto. Vai dar pra usar ele mais algumas vezes.


Esse truque é bem conhecido, uso bastante. Para fazer aquele olho esfumado bem marcante ou acertar no delineado gatinho é só colocar uma fita adesiva um pouco abaixo dos cílios inferiores até um dedinho abaixo da sua sobrancelha. Aí é só começar a fazer a sua maquiagem e delineado, depois que voce tirar a fita adesiva vai estar tudo marcadinho.


Essa dica eu explicaria melhor em vídeo maaas como não deu para gravar ainda, vou adiantando o processo aqui por escrito e espero que voces entendam direitinho. haha Pra ficar com aquele nariz de bonequinha, mais afinado eu uso corretivo e um pincel com restinho de sombra marrom clara. É só traçar uma linha no centro do nariz (de cima para baixo) com o corretivo e ir esfumando para dar uma clareada naquela área. Depois com um pincel de esfumar com um restinho de sombra marrom escureça a lateral desse traço, dando um formato mais bonito ao seu nariz.


A 5ª e última dica é pra quem quer deixar o batom com efeito matte, sequinho. Com uma paleta de sombras coloridas foscas isso é possível. Aplique o batom cremoso de sua preferência e procure na paleta a cor aproximada do seu batom e vá aplicando nos lábios dando leve batidinhas com o dedo mesmo.

Agora quero saber de vocês, tem algum truque de maquiagem aí escondido? Eu quero saber, é só deixar aqui nos comentários. Espero que tenham gostado do post de hoje. Beijos e até logo!

21 comentários:

  1. ótimas dicas ;)
    segui!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Volte sempre! :*