13 julho 2015

Necessaire - Kit básico de make

Olá, bonitas! Tudo bem com vocês? Olha só eu aqui de novo. Demorei e como demorei pra voltar a escrever aqui mas foi realmente necessário pra mim e sinceramente, não quero estar aqui no blog por "obrigação" e sim por prazer, de poder passar pra vocês tudo o que eu sei (o pouco que sei) e que isso possa ser útil de alguma forma. Pensando dessa forma, com muito prazer e alegria anuncio minha volta e com post quentinho! haha Hoje eu vou falar de um assunto que acho que toda blogueira ou a grande maioria já falou que é sobre como montar um kit básico de maquiagem pra levar na bolsa na hora de viajar, trabalhar, passear... Enfim, no dia a dia mesmo. O diferencial do meu post obviamente é que essas são as MINHAS DICAS, o que eu acho que realmente é essencial carregar pra qualquer lugar, o que eu faço no meu cotidiano, principalmente quando vou viajar tá!? 


Fiz uma listinha bem enxuta com tudo que eu realmente carrego no dia a dia, acrescentei pouquíssimas coisas que eu não levo sempre na bolsa mas que no caso de passar alguns dias fora de casa/viajando eu vou levar com toda certeza. Então chega de blá blá blá e bora conferir!


1. Protetor Solar: É indispensável, faça chuva ou faça sol. O protetor solar, como o próprio nome diz vai proteger o rosto contra os efeitos UVA e UVB, prevenindo contra as rugas e linhas de expressão e combatendo o envelhecimento precoce. 

2. Lenços Umedecidos: É sempre bom ter lencinhos umedecidos ou até mesmo algodão e um tônico adstringente, funciona da mesma forma pra limpar a pele antes de fazer a maquiagem como também remover toda a produção depois.

3. BB Cream: Durante o dia normalmente, a gente prefere não pesar no make né, então um bom aliado pra qualquer hora é o BB Cream ou CC Cream que são produtinhos multifuncionais que proporcionam uma cobertura uniforme da pele além de hidratação.

4/5. Lápis de Olho/Delineador: Coloquei os dois juntinhos porque depende muito do gosto de cada um e do tempo que você vai ter. Se o lápis de olho for bom, tiver boa durabilidade (prova d'água) vai funcionar tão bem quanto o delineador mas se não for o caso, acrescente o delineador e de preferencia do tipo canetinha que é mais prático e fácil de usar.

6. Máscara de Cílios: Gente, não pode faltar de jeito nenhum. Independente da maquiagem que você for fazer tem que ter máscara de cílios. Ela por si só já faz toda a diferença, então não esqueçam!

7. Batom: Outra coisa que não pode faltar meeesmo. Como o kit é básico, eu indico no máximo 2 batons, um para o dia (cores claras, tons nude) e outro pra noite.

8. Blush: pra dar um ar de saúde, eu costumo usar tons de bronze mas fica a critério.



9. Quarteto de Sombras: Super prático e ajuda bastante, indico tons neutros como marrom/bege ou preto/cinza com um toque de cor.

10. Pente e Escova: Claro, né minha gente!

11. Prancha e Secador: Esses dois itens só carrego quando vou viajar mesmo.

12. Pasta e Escova de Dentes

13. Desodorante

14. Perfume: aquele predileto, não esquecendo de optar por frascos pequenos pra não ocupar tanto espaço, claro.

E é isso, meninas. A listinha acabou, eu espero que vocês tenham gostado, e que aproveitem ao máximo as dicas. Façam da forma que for melhor pra vocês, no cotidiano e fiquem lindas. haha Beijão e até logo! 

4 comentários:

  1. Oi minha querida!
    Adorei o post e de facto isso é tudo o que eu tenho na minha necessaire. Para além disso levo também algumas presilhas para o cabelo e bronzer, porque eu no Verão prefiro em vez do blush :)
    Beijinhos
    https://www.facebook.com/pages/Fofoca-Feminina/146334155513679

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo Jessie! Também prefiro bronzer. :D Obrigada por dedicar um minutinho do seu tempo pra passar aqui, fico muito feliz. Volte sempre, linda! Beijos!

      Excluir
  2. Vivi, que bom ver você por aqui! O post ficou muito bom! :))
    Eu deveria usar protetor solar, mas tenho esse péssimo hábito de não usar... Pretendo mudar isso.
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melissa. :D
      Eu entendo, eu tinha muita preguiça de usar protetor solar mas depois que comecei a usar meu rosto melhorou bastante em questão de manchas/marcas causadas pelo sol e espinhas também. :*

      Excluir

Volte sempre! :*