24 janeiro 2012

Linha de esmaltes hipoalergênicos, da Risqué

Nem todas as mulheres podem usar esmaltes ditos comuns por serem sensíveis a certas substâncias. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 35% da população mundial sofre algum tipo de alergia. Pesquisas indicam que cerca de 10% das mulheres são sensíveis a esmaltes. E foi pensando nessas mulheres e em qualquer pessoa que gosta de esmalte, que a Risqué lançou uma linha, testada dermatologicamente pelo instituto de pesquisa Kosmoscience e por institutos autorizados pela ANVISA, ela se diferencia por não conter em sua fórmula Toluol e Formaldeído componentes que podem provocar irritações e alergias nas unhas. As novas cores são Atitude Pink e Toque de Ira, as outras já existiam, só que agora também em versão hipoalergênica.


A linha está disponível em farmácias e perfumarias de todo o Brasil por R$10,00.

8 comentários:

  1. Não compro pq é muito caro e a Colorama e Ludurana fazem todos os seus esmaltes sem formaldeído, toluenos e phtalatos por um valor comum de esmalte e com ótima qualidade.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Heglaé. E a quantidade de cores também é bem maior! ((:

      Excluir
    2. Também achei muito caro, Heglaé. Não sei se compraria... Gosto dos esmaltes da Colorama e da Ludurana também, não só pela variação de cores mas também pelo preço, além do fato de ser hipoalergênico. Já pela qualidade, eu acho que os da Risqué duram mais tempo nas unhas, pelo menos nas minhas. :S

      Excluir
  2. Novidades sempre bem vindas...
    Eu nunca testei essa versão hipoalergênicos... você já?
    Tenho um post no meu blog sobre esmaltes... dá uma olhadinha... não são hipoalergenicos, mas são lindos... além claro, de novidade.

    Vou gostar de te encontrar por lá.

    ResponderExcluir
  3. Publiquei mais duas páginas no meu blog... uma falando um pouquinho sobre mim e a outra de contatos. Obrigada por retribuir a minha visitinha... foi legal e muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!

    Muito obrigada pela visita e por estares a seguir! =)

    Quanto ao teu post, ainda bem que as marcas se preocupam cada vez mais com estes "pequenos" pormenores que afinal não são assim tão pequenos. Eu não imagina o que seria ser alérgica a verniz e não ter nenhum produto feito de acordo com as minhas necessidades!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Linda as cores. adorei o blog, lindo, parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Volte sempre! :*