28 agosto 2010

Pinceladas sem risco.

Pincéis para make sujos acumulam bactérias e podem causar reações alérgicas, espinhas e conjuntivite. Lave os seus - agorinha!

Para deixar seus pincéis de maquiagem limpinhos voce vai precisar apenas de sabão de coco e sabonete líquido. A seguir está o passo a passo de como fazer isso! :)



1: Molhe as cerdas do pincel em água corrente sem molhar o cabo.


2: Passe as cerdas no sabão de coco para retirar o excesso de produto e enxágue.



3: Termine a limpeza passando uma gota de sabonete líquido nas cerdas e depois enxágue bem.


4: Na hora de colocar os pincéis para secar, deixe-os separados para passar ar entre eles, e em algum lugar ao ar livre, mas longe do sol. Espere de três a quatro horas e pronto!


5: Depois de secos, guarde seus pincéis em um recipiente arejado.


Fique Ligada!
O pincel de base deve ser lavado sempre que for usado. Os outros, lave ao menos uma vez por mês.



24 agosto 2010

Pin Up's Make up

Olá, gente! Eu sei que muit@s de vocês gostam de maquiagem Pin Up mas que uma grande maioria não sabe como fazer. Então vou só postar um vídeo tutorial que eu encontrei no YouTube, o Classic Pin Up's Make Up para vocês terem uma base de como fazer. O único probleminha é que o vídeo é em ingles, então depois eu preparo um tutorial com fotos explicando o passo-a-passo pin up's make up.


;*

19 agosto 2010

Novos selinhos!

Gostaria de agradecer à Caroline Rivieri do Bipolaridade Feminina pelos selinhos e dizer que ficamos muito felizes com eles! 


O selinhos são estes:
















A regrinha dos selinhos é de que quem ganhar deve indicar mais 5 blogs para ganharem os selinhos também. Então eu vou indicar minhas queridas:

Bonitas e Bacanas

Nem tão bom, nem tão mal.
Descrevendo uma história.
Atuallizá Glam
Aponta pra fé e rema.


Beijo!

18 agosto 2010

Batom - Líquido, em bastão e acabamentos.

Quando uma mulher perde o amante, quando uma garota perde o emprego, quando o médico dá a notícia fatal, quando a sorte se manda, o jantar fracassa, as dores do parto começam, o escândalo vem ao furo, a tempesta se desencadeia, a outra mulher passa, triunfante (...) Um traço repentino de batom nos lábios, quer dizem coragem.

Harper's Bazaar 1946


O batom, praticamente indisp
ensável para nós no nosso dia-a-dia, passou por um grande tabu até a o ano de 1921, quando ganhou a forma que hoje em dia conhecemos e passou a ser comercializado em Paris.
Há inúmeros tipos de acabamento, incontáveis tons
de cores, e você ainda pode escolher entre o líquido e o em bastão.


  • Em bastão: O mais conhecido por nós, e o mais usado, também. O batom em bastão é para aquelas que esperam maior duração da cor, uma hidratação dos lábios, sem o efeito molhado dos batons líquidos. Sem contar na praticidade do mesmo, indispensável na vida de muitas pessoas.


  • Líquidos: O batom líquido, mais conhecido por causa do gloss, lembra ligeiramente um batom 'derretido'. De pouca duração, o seu ponto 'forte' é o efeito molhado que proporciona aos lábios. Normalmente, sua aplicação é feita por pincéis de variados tipos.

Tipos de Acabamento dos batons em bastão.


Há vários nomes para os principais tipos de acabamentos dos ba
tons em bastão. Porém, a MAC dividiu-os e nomeou-os em um ótimo padrão, com sete tipos de acabamento.


  • Matte: Provavelmente você já leu/ouviu esse nome atualmente. A moda matte, que domina desde batons à esmaltes é bastante simples de se caracterizar e diferenciar. Batons mattes são opacos, sem nenhum tipo de brilho. Ao ser aplicado aos lábios, não percebe-se diferença entre a cor do bastão e a cor nos lábios. São bastante discretos, porém, deixam à mostra todo e qualquer traço dos lábios.
  • Frost: O batom Frost, assim como o Matte, possui uma cor bastante semelhante à do bastão. Seu acabamento é feito por um brilho cintilante/metálico. Podendo o brilho ser médio ou total.
  • Lustre: Ao contrário do que acontece com o Frost e o Matte, os batons Lustre são semi-translúcidos. Sendo assim, a cor do bastão, certamente, não será igual à cor que ficará em seus lábios. Seu ponto forte, é a super hidratação que ele dá aos lábios, sendo cremoso e com acabamento 'molhado'.
  • Glaze: O batom que é denominado de Glaze, embra muito o Lustre, já que a sua cor não consegue ser fiel à do bastão. Por ser um batom translúcido, enquanto o Lustre é somente semi-translúcido, ele lembra bastante um brilho labial, servindo apenas para dar alguma cor sutil aos lábios, e não colori-los de forma completa..
  • Cremesheen: Este batom é totalmente feito à base de creme, o que deixa claro sua textura cremosa. A sua cor é bastante, senão igual, à do bastão, o que torna uma escolha mais consciente. Possui uma cor bastante pigmentada e com um brilho leve.
  • Amplified Crème: Assim como o Cremesheen, esse batom deixa sua textura clara no nome. Super cremoso e bastante pigmentado, com sua cor bastante parecida com a do bastão, não deixando a desejar. Possui um brilho leve, assim como o Cremesheen e hidrata bastante os lábios.
  • Satin: Os batons Satin, lembram muito os Matte, por seu acabamento quase sem brilho. Quase. Os satin possuem um pouco, quase nada, de brilho, super delicado e são cremosos. São semi-opacos, enquanto os Matte são opacos. Mas assim como eles, a cor aplicada nos lábios corresponde à do bastão.

Tipos de Acabamento dos batons líquidos.

Entre os batons líquidos, encontramos 3 tipos principais que a maioria das pessoas conhece. São estes o Gloss, o Brilho e o Balm.

  • Gloss: O famoso Gloss, que "todo mundo" usa hoje em dia, possui uma textura mais grossa e pegajosa. Encontrado em diversas cores, a 'embalagem' mais famosa é a da imagem. Lembrando que o gloss não é indicado para uma cobertura de cor, já que ele é utilizado para dar mais brilho do que cor.
  • Brilho Labial: Muito antes do Gloss se popularizar, o brilho já era usado. Conhecido pelo seu formato prático, na maioria das vezes em roll-on, o brilho tem uma consistência mais líquida e como o nome já diz, serve para dar brilho. Mesmo os que contém alguma cor no tubo, não passam essa cor para os lábios.
  • Balm: Lembra daqueles 'batons' que vinham em potinhos, mas que quando a gente passava nos lábios nunca ficava a cor? Esses são os Balms. O balm tem uma textura mais cremosa e é indicado para ser usado como protetor labial e hidratante labial também. Como já dito, não possui uma cor fiel, e é encontrado, hoje em dia, em potes retangulares, para ser aplicado com os dedos, o que o torna bastante prático.


Batons, existem de sobra. Variedade é o que não falta. Que ele é um item utilizado há muitos e muitos anos, todo mundo também sabe. E agora que você já sabe o básico do mundo dos batons, pode escolher o que combina exatamente com você!

14 agosto 2010

Maquiagem na cena musical.

Não é novidade pra ninguém que assim como a moda, a música também funciona como espelho da sociedade. Sendo assim, moda, música e comportamento são coisas que andam de mãos dadas o tempo todo. E não é de hoje que música e maquiagem tem uma relação tão sincrônica e perfeita. Duvida? é o que vamos ver agora! :)


Nos anos 80 os delineadores e gel dos punks foram dando espaço às máscaras, aquelas pinturas no rosto que iam desde o gótico/heavy metal até os rostos cheios de *Pancake dos New Romantics.
David Bowie

Nos anos 90, com a ascenção do grunge, veio aquela onda do look detonado/acabado. A cara suja, cabelo ensebado numa coisa meio anti-glam com estética punk suave associados à bandas dos anos 70 como o The New York Dolls. O estilo era arrasado, mas se voce não era muito adepto a alguns dias sem banho, o make fazia o trabalho por voce.


The New York Dolls


Do Grunge surgiram os Emos - que dispensam qualquer comentário sobre maquiagem né? E do gótico vieram os *Cyberpunks, com seus batons fluorescentes e rostos pintados de branco.


Robert Smith - The Cure


Nos anos 90 a cena musical começou a mudar com o sucesso de bandas indie e do electro. Fischerspooner, porta-voz do *eletroclash deu novo tom ao uso de maquiagem na cena musical, trazendo a teatralidade de volta para a música influenciando uma série de outras bandas. Até o Kiss que estava abandonando todo seu arsenal de maquiagem no começo dos anos 90, decidiram voltar com tudo!



Kiss


Fisherspooner


Bem, tentei mostrar resumidamente como ainda hoje isso continua acontecendo. E apesar de toda a montagem e todo esse teor de fantasia que a maquiagem representa nesses casos, não há como negar que é a partir daí que saem, bem mais diluídas, inspirações para a vida real. Afinal quantas coisas que vestimos hoje não surgiram em cima dos palcos ou nas pistas de dança?





*Pancake é um produto que fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva.
*Cyberpunk é uma subcultura, uma vez que dela fazem parte a mistura entre música eletrônica, rock, moda, animações, quadrinhos, etc.
*electroclash é um termo criado pelo Dj americano Larry Tee para identificar um tipo especial de música eletrônica que estava surgindo em Nova Iorque por volta do ano 2000. Este novo som tinha como base o electro dos anos 80, porém com uma nova roupagem.