04 janeiro 2014

Cuidados com cabelos tingidos de vermelho



Oi gente, tudo bem? No post de hoje eu resolvi dar algumas dicas pra quem, assim como eu tinge o cabelo de vermelho. Quem já tingiu o cabelo de vermelho várias vezes ou uma vez só, sabe que manter a cor "viva" por muito tempo não é lá uma tarefa das mais fáceis. Claro que é assim com qualquer outra cor, se você não tem um cuidado especial com o seu cabelo vai chegar uma hora que ele vai tá seco, amarelado, desbotado etc. Eu, por exemplo já pintei o meu cabelo diversas vezes (loiro, castanho, preto e até rosa haha), acho que o loiro foi o mais complicado, ressecou muito. Agora, finalmente eu tô com a cor que desde os meus 15 anos queria ter mas mamãe não deixava... Hoje aos 21, tô curtindo muito meio que realizar esse sonho - rs É a 2ª vez que eu pinto de vermelho, se não me engano faz umas 2 semanas e foi com essa tintura aqui:

Supéria Color, coloração creme (sem amônia), cor 6646 (Vermelho Cereja), da AMEND

Amei a cor e como ela ficou no meu cabelo. Antes de pintar a minha raiz tava mais escura por ser naturalmente castanho-claro e o comprimento mais claro, a cor "pegou" melhor nessa parte mais clara. Mesmo assim cobriu muito bem a raiz. :) Passei 8 dias pra lavar pela 2ª vez, fora a lavagem que eu dei no dia da pintura e nesse tempo eu procurei um shampoo específico pra cabelos vermelhos, porque vermelho desbota muito fácil e na primeira vez que pintei ele, não tive esse cuidado e com poucas lavagens a tinta se foi quase toda. Mas isso é uma problema que dá pra amenizar. Foi aí que eu comprei o shampoo e condicionador abaixo:


Shampoo e Condicionador da Linha Color Reflect, da AMEND (mesma marca da tintura)

Sobre o shampoo e sua fórmula: Limpa os fios suavemente e remove as impurezas, que reduzem o brilho, sem agredir a intensidade da cor. Possui proteína de arroz e Aminocolor* (fosfolipídios e vitamina F), não possui sulfato e sal. 

Textura, cor e experiência pessoal: Ele é branco perolado clarinho, super cheiroso mesmo depois que o cabelo seca o cheiro permanece e é agradável. Lavou o meu cabelo delicadamente, deixou limpo e nem um pouco ressecado. Acho que até pra quem lava o cabelo todos os dias, que não é o meu caso é uma ótima opção. Quanto a desbotar realmente o meu cabelo desbotou muito pouco, comparado a outro shampoo comum que eu usei na outra vez que pintei. Com o da AMEND, a espuma ficou um vermelho clarinho normal, nada exagerado. Leitorxs que tem cabelo colorido, recomendo muito esse shampoo, só a gente sabe o sofrimento que é ver toda a tinta do cabelo saindo na hora do banho. asuodshuoa

Sobre o condicionador e sua fórmula: Através da ação reparadora da Proteína do Arroz e do Aminocolor*, resgata a saúde e resistência dos fios além de blindar a cor e o brilho.

Experiência Pessoal: Assim que passa com poucos minutos antes de enxaguar o cabelo já tá bem molinho e super hidratado, sem falar que na hora de pentear é bem mais fácil e rápido. Nem precisa de creme para pentear. ;)


Foto tirada por mim (à noite, com flash), do meu cabelo atualmente. Procurei uma que mostrasse fielmente a cor, mas no fim das contas resolvi colocar essa. rs

Além do shampoo e condicionador a linha conta também com um Creme Blindagem da Cor, uma Ampola Blindagem da Cor + uma Ampola Blindagem da Cor e Brilho e Máscara Reconstrutora Intensiva. Não comprei o resto da linha porque quis experimentar primeiro o shampoo e o condicionador que eu tava precisando com mais urgência, mas prentendo experimentar a máscara reconstrutora intensiva ainda. Sobre os preços, a tintura custou em torno de R$18,00 e o shampoo + condicionador custaram R$20,00 cada. Achei super em conta. Para quem não experimentou e quer experimentar, esses produtos podem ser encontrados em algumas farmácias, lojas especializadas em cosméticos/produtos de beleza ou até mesmo na loja virtual da marca AMEND: http://ads.tt/RSGL.

Ah! antes de terminar o post, tenho mais uma dica pra vocês que eu aprendi com um cabeleireiro e tipo, vale a pena, pra quem quiser experimentar. É assim: Pega um pote, vasilha, qualquer coisa do tipo... põe 1 dedo de shampoo, depois dilui em 2 dedos d'água e aplica. Explicação do profissional: quando se aplica diretamente o shampoo no couro cabeludo ele deixa resíduos e com isso o cabelo fica mais pesado e oleoso. A dica é enxaguar bastante o cabelo, para tirar todo o produto do couro cabeludo. ;)
Enfim, espero que tenham gostado do post que tenha sido útil de alguma forma. Beijos e até a próxima, pessoal! :D
__
  A AMEND não realiza testes em animais! 

12 comentários:

  1. Adorei, Vivi! Quando eu pintava o cabelo de vermelho era uma tristeza lavar o cabelo e ver a cor indo embora. ahsidhoisuda
    Ficou linda! :***

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, acho que eu não notava muito o cabelo desbotando quando tinha o cabelo vermelho... vai ver porque eu não gostava muito e só tava com a cor por causa de um trabalho hjahaha... mas sempre ouço falarem que é um tom difícil de manter mesmo. Agora eu tenho problema com o preto, que logo desbota, incrivelmente, ainda que seja uma tinta que deveria fixar muito mais... mas valeu a dica, bom que funcionou pra você :)

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pintei o meu cabelo de preto 1 vez e fixou tanto que eu passei um tempão tentando colocar outra e não conseguia. rs Também é uma cor bem complicadinha de manter. Mas amei minha época de cabelo preto, depois do vermelho é a minha cor favorita. <3 haha :***

      Excluir
  3. Que lindo que ficou seu cabelo, já usei uma tintura da marca e também amo os produtos da marca.

    Ah se precisa de ajuda com o layout é só me falar, viu?
    Bjs.

    http://www.gobelezando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana Paula, que bom que gostou. Uma amiga minha tá minha ajudando nessa questão do layout, mas qualquer coisa eu falo com você. ^^ :***

      Excluir
  4. Dá trabalho mas nós amamos! Eu mesmo já estou louquinha pra voltar pro vermelho♥

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AMOcabelão vermelho
    quando era teen essa era minha cor, na minha formatura pintei de cherrybomb bem as pressas e no meio da noite decidimos tomar banho de chuva, minha tinta escorreu tudo e manchou minh blusa branca, rs

    naquele tempo acho que nem existia esses paranaoes de blindagem de cor rs
    Beijos linda
    http://claudiaguillen.inbloodesign.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ser lindona de cabelo vermelho, Cacau. É, hoje em dia tem mais opção pra manter mais um tempinho a cor. Ainda é difícil mas dá pra amenizar o problem. :*****

      Excluir
  6. Amei ....
    Estou criando coragem para pintar o meu ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://www.bijouxvintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
    1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
    Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
    2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio - o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
    3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem desbotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias - o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
    Entre no site www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)

    ResponderExcluir

Volte sempre! :*