30 abril 2012

Fim da base? Maquiadores decretam o fim do produto

 Pele perfeita e sem base - somente com primer e corretivo - no basckstage da Ellus.

Prepare-se para encostar sua base líquida e guardar seu pó no fundo da gaveta. Os backstages de beleza do inverno 2012 decretaram o fim da base. “Não é uma tendência, é um statement”, acredita Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC. Para ela, a textura natural da pele deve ser ressaltada e não mais ser escondida sob camadas de produto. “A textura mate não tem nada a ver com o nosso clima”, emenda.
Celso Kamura é outro partidário do movimento, que já havia sido liderado por Robert Estevão nos desfiles do Fashion Rio. “A base vai deixar de existir. Hoje em dia a mulher cuida da pele, então não precisa esconder muito. A nova base é o dermatologista”, diz o beauty artist.
Com a extinção da base, entram em cena os hidratantes poderosos (na lista, o famoso Embryolisse e o Mineralize Charged Water Moisture Gel, lançamento da MAC) e os primers novidade (como o BB Cream). A função deles é justamente disfarçar algumas imperfeições e dar à pele um brilho natural. Só isso? Não, senhora: sobre eles, vai corretivo, do tom exato da pele, para maquiar somente as áreas necessárias. Outra dica para deixar a pele com a texutra natural do momento é adicionar uma gotinha de óleo essencial próprio para o rosto ou um pouco de água termal ao hidratante.
_
Agora vou dar a minha opinião a respeito disso. Acima de qualquer coisa é importante cuidar da pele sempre, não adianta passar várias camadas de pó, base e outros produtos se a sua pele não é saudável. Porém, eu não sou a favor do fim da base não, acho um item super importante em qualquer maquiagem, principalmente pra corrigir algumas imperfeições que sempre vão existir, afinal nem todo mundo tem a pele do rosto linda e perfeita que nem essa modelo aí da foto. :) E vocês? O que acham? ;*

10 comentários:

  1. Acredito que no mundo da maquilhagem de moda isto seja possível. Numa maquilhagem beleza, a que se trabalha para o dia a dia e festas, seja mais complicado. A base está muito enraizada e há peles muito difíceis! No entanto até neste campo eu defendo que quando uma pessoa tem uma boa pele se pode dispensar a base! Tudo depende da pele da pessoa em questão!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Correia, concordo que tudo depende da pele da pessoa em questão. :*

      Excluir
  2. eu não custumo usar a base, porque minha pele ja não é TAAAO dificil de lidar...
    mais tenho amigas que se não tiver base não dá, é melhor disfarçar a textura da pele senão ja sabe ...
    eles dizem de decretar fim a base PORQUE não lidam com o rosto de pessoas que costumamos ver nas ruas, no camelô embaixo do sol forte durante o dia todo, gtrabalhando, expremendo espinhas, e etc...

    ResponderExcluir
  3. Sou contra, espero que não tirem das prateleiras, acho que isso não vai acontecer. Mesmo quem cuida da pele pode ser alguns defeitos que seja preferível esconder, e não é todo dia que uma pele boa tá boa. Eu cuido da minha pele, mas ela tá longe de ser perfeita, aliás, pele perfeita mesmo só de criança, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, eu espero MESMO que não tirem das prateleiras. Quem acha que não precisa usa, ótimo mas vejam o lado das pessoas que precisam também. ;)

      Excluir
  4. fiquei super arrazada com essa noticia..que dera eu ter uma pele tao perfeita como dessa modelo, mais concordo que varias camadas de base deixa a pele muito pesada, mais nao vou abrir mao das minhas bases =P nem pensar...

    beijinhos vivi ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não abro mão das minhas bases, Jéssica. :*

      Excluir
  5. Venho lendo seu blog faz muito tempo,
    adoro os post's daqui, seria uma honra ter vc em meus seguidores.
    http://mudandodetemaofficial.blogspot.com.br/
    seguindo, segue de volta??

    ResponderExcluir
  6. A base vai deixar de ser usada?ahah,sabe qdo?dia de sao nunca.Alguns maquiadores conversam pelos cotovelos demais,pois base foi,e, e sempre sera o produto mais cobiçado de qq Maquiador.

    ResponderExcluir

Volte sempre! :*